terça-feira, 14 de agosto de 2007

DIA DOS PAIS - O desafio da paternidade nos dias de hoje

Violência, drogas, criminalidade: Como garantir uma educação longe dos principais males que afetam a humanidade no século 21? O Correio do Sul foi às ruas para saber a leitura dos pais sobre os desafios que envolvem ter filhos nos dias de hoje. Além de uma homenagem, as respostas são um convite a reflexão. Feliz Dia dos Pais!

“Os maiores desafios em ser pai, hoje, é conseguir manter a família unida, dar uma boa formação e criar os filhos dentro de uma forma capaz de fazer com que eles se conduzam na vida com dignidade e honestidade”



Mengalvo Lopes de Araújo, advogado, pai de três filhos, Balneário Arroio do Silva




“É a responsabilidade de passar uma boa educação. Para isso, precisamos, como pais, ter um bom comportamento, uma boa postura e integridade, para passar isso para eles. Os filhos são o reflexo da gente”.



Evandro Scaini, comerciante, pai de dois filhos, Balneário Arroio do Silva


“O desafio, hoje, é transmitir esperança e perseverança aos filhos, num mundo tão turbulado de violência, agressividade e vícios”.



Edvar Almeida, comerciante, pai de dois filhos, Araranguá


“O mais difícil são as dificuldades que passamos, principalmente as financeiras, que nos fazem depender do poder público. Há tempo tentamos uma vaga na creche, mas nunca conseguimos”



Vamerson Júlio, eletricista, pai de dois filhos, Balneário Arroio do Silva


“O maior desafio é educa-los, é difícil. Hoje, há muita falta de respeito”.




José Zeferino, comerciante, pai de três filhos, Araranguá

Nenhum comentário: