terça-feira, 14 de agosto de 2007

UNIÃO - Uama comemora aniversário com homenagens e bolo de 17 metros

Foram dois dias de comemoração e integração entre participantes das 27 associações de bairro de Araranguá

Araranguá – Além a abertura do Agosto Cultural, o fim de semana foi marcado pelas comemorações aos 17 anos da UAMA – União das Associações de Moradores de Araranguá.

A programação começou na sexta-feira, com a sessão solene da Câmara de Vereadores, que reuniu autoridades, integrantes das associações de moradores e entidades representativas, imprensa e convidados no Grêmio Fronteira Clube para a entrega das placas em homenagem aos presidentes das 27 associações de moradores da cidade, além das homenagens aos sete ex presidentes da entidade: Ozair Silva (Banha), Lenoir Della Vecchia, Maria Aparecida Costa (Cida), José Murialdo Gomes, Vera Scremin, Stela Maris Nicoladeli e Eduardo Merêncio (Chico).


Para o presidente da Casa, Lourival João, o Cabo Loro, a homenagem é mais que merecida: “Através da luta e a união dos bairros, Araranguá tem sido uma cidade cada vez melhor”. O prefeito Mariano Mazzucco elogia as ações da entidade: “A UAMA é respeitada pelo Poder Público, porque sabe se organizar para apontar as necessidades de cada bairro da cidade. Parabéns pelos 17 anos de lutas e conquistas”.


Para o presidente da entidade, Eduardo Merêncio, o Chico, a Uama conquistou o respeito de todos pelo trabalho voltado à cidadania: “Com união e organização, vamos conquistando nosso espaço, primando sempre pela justiça, na luta pelo bem comum e pela coletividade”, finalizou.


17 ANOS

Bolo gigante marca aniversário da UAMA no Calçadão


Araranguá – O corte e a distribuição das fatias de um bolo de 17 metros marcou o encerramento das comemorações do aniversário de 17 anos da Uama – União das Associações de Moradores de Araranguá neste sábado (12), no Calçadão de Araranguá.

Antes disso, os painéis de exposição de fotografias que contavam a história da entidade chamaram a atenção de cidadãos nascidos e adotados pela cidade, que aplaudem a iniciativa da entidade, que há 17 anos luta pelos direitos dos moradores dos bairros espalhados pela cidade: “Achei a festa maravilhosa, assim as pessoas podem ver de perto como a Uama tem ajudado os bairros ao longo dos anos”, elogiou a moradora da Cidade Alta, Claudete de Andrade Francisco.

A festa, que contou também com a presença da Banda Municipal de Araranguá, foi também incentivada pelo prefeito Mariano Mazzucco: “A Uama traz as reivindicações da comunidade, e expõe a história da entidade e dos bairros de Araranguá, que todo povo araranguanense deveria conhecer e apreciar”.

O Presidente da entidade, Eduardo Merêncio, o Chico, estava feliz com a participação da população: “Como instituição, é maravilhoso poder contar a nossa história para a comunidade. Para mim, é muita emoção ver todo esse povo prestigiando essa festa, que foi feita para cada um de nós”.

Nenhum comentário: