sexta-feira, 3 de agosto de 2007

TRAGÉDIA - Dois mortos e um em estado grave em acidente que parou a BR 101


Colisão na Curva do Carneiro envolveu três veículos, com dois condutores mortos e três feridos. Filas duraram mais de três horas

Araranguá – Um grave acidente no Km 410 da BR 101, entre Araranguá e Maracajá, interrompeu o tráfego na rodovia por mais de duas horas e provocou filas cerca três horas após o acidente.

Segundo o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Soldado Ronaldo, que coordenou a operação, um telefonema avisou por volta das 13h30 horas que um grave acidente com vítimas entre ferragens teria acontecido na Curva do Carneiro. Seis homens e três veículos saíram para o local, e o que encontraram foi uma cena comovente: “O cenário era trágico, o Corolla capotado na pista, a D-20 danificada nas margens da via, muita gente em pânico”, descreve.

A causa do acidente pode ter sido a imprudência. Uma testemunha, que não quis se identificar, conta que viu quando o Toyota Corolla NCS –3832 de Florianópolis, conduzido pelo professor universitário Raul Guenther, teria feito a ultrapassagem forçada, e acabou colidindo com dois veículos na pista: “Foi horrível, nunca vou esquecer”, diz. O Corpo de Bombeiros admite a possibilidade da ultrapassagem imprudente, mas não confirma ser esta a causa do acidente.

Com o impacto, o motorista do Corolla ficou preso entre as ferragens, e morreu na hora. O filho dele, José Raul Ghenther, 16, foi retirado do carro com hemorragia interna e traumatismo craniano e está internado na UTI do Hospital Regional de Araranguá, em estado grave. A outra passageira, Ariane Girondi, não teve nenhuma fratura, e continua internada no HRA para observação.

Já na GM D-20 placas MBS-4560, de Joinville, o condutor Vagner Leal de Quadros, foi socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. Os passageiros Douglas Vagner Cruz de Quadros e Luciana Cruz de Quadros não tiveram nenhum ferimento grave, e também estão em observação no HRA.

O Corpo de Bombeiros informou que também um Corsa teria se envolvido no acidente, sem conseqüências. Até o fechamento desta edição, nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Rodoviária Federal divulgaram o número da placa e o nome do condutor. As informações são de mais cerca de cinco pessoas teriam se envolvido neste acidente, mas nenhuma delas se machucou.

Coincidência ou não, o local da tragédia de ontem é praticamente no mesmo cenário onde o motorista gaúcho Jonas Bagattini, 22, e a caroneira Luciane Lanzini, 27, encararam a morte de frente, na semana passada, quando o caminhão dele tombou, no KM 411. Apesar do susto, os dois tiveram ferimentos leves, e já receberam alta do hospital.

Nenhum comentário: