sexta-feira, 3 de agosto de 2007

FÉ - Fiéis passarão dois anos aprendendo a valorizar o conhecimento bíblico

Iniciativa da Igreja Quadrangular atraiu 36 fiéis e discute postura do novo evangelizador

Araranguá – Há várias formas de chegar a Deus. “Uma delas seria a propagação da palavra d’Ele, escrita na Bíblia”, asseguram os fiéis da Igreja Evangélica Quadrangular. A formação de pessoas dispostas a aprender a fazer esta propagação foi proposta pelo casal de evangélicos da Igreja Quadrangular de Araranguá, Manoel e Elaine da Rocha Neto, que criaram o MQCC – Ministério Quadrangular Cristo para as Crianças, uma escola formada do recrutamento de pessoas batizadas na água e maiores de 16 anos interessadas em aprender a arte de pregar a palavra de Deus, e propagar a espiritualidade cristã.

Neste sábado, o grupo formado por 36 fiéis se encontrou pela primeira vez e ouviu a palavra do superintendente Regional do Extremo Sul da Igreja, Pastor Vanderlei Medeiros. Para o homem que coordena 16 igrejas, de Passo de Torres a Araranguá (só na cidade-pólo são seis), a iniciativa do casal e dos fiéis é elogiável: “A Igreja tem um povo sedento pela palavra de Deus, que está sempre procurando algo que solidifique ainda mais a sua fé”. No encontro, ele falou sobre a relação do evangélico no mundo moderno, cheio de tecnologias avançadas: “Muitas crianças são educadas pela TV e pela net, não há como negar a influência. Muitos pensam estar navegando, quando estão naufragando. A igreja defende a maturidade, ensina o temor a Deus. Essa é a chave para saber o que se deve ver, e o que não deve ser visto ou acessado na internet”, disse.

A partir desse primeiro encontro, o grupo deve se reunir todos os sábados, das 13h às 16h15, na sala 120 do bloco C, na Unisul. Interessados podem participar, mas devem ser batizados em qualquer igreja evangélica e maiores de 16 anos. Informações pelo fone (48) 8402-8203 ou na igreja central, na Rua Rui Barbosa, 545, na beira do Rio Araranguá, caminho para Cidade Alta.

Pastor Vanderlei: “Muitos pensam estar navegando, quando estão naufragando”

Nenhum comentário: