sexta-feira, 3 de agosto de 2007

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Preso homem que tinha mais de dez BO’s feitos pela ex mulher

Delegado Jorge Giraldi cumpriu mandado de prisão preventiva pela primeira vez desde a vigência da Maria da Penha


Araranguá – Um mês depois do desabado da serviços gerais Daiane Vieira Patrício, 25, publicada no Jornal Correio do Sul, que conta ter feito mais de dez Boletins de Ocorrência contra o ex marido, o pintor Jean Robson de Freitas, 32, sem resultados, a moça pode respirar aliviada: cumprindo a ordem de prisão preventiva requerida pela delegada Elaine Viegas e decretada pelo juiz Julio César Ferreira de Melo, a equipe comandada pelo delegado Jorge Giraldi prendeu, na tarde de ontem, o ex marido inconveniente.


Jean negou as acusações, e disse que só queria falar com a filha, mas admitiu riscar o carro do suposto namorado da ex

Na Delegacia, Jean negou as acusações de Diane, dizendo que a mulher registrava as ocorrências nas vezes em que apenas tentou se aproximar da filha do casal, de cinco anos. Ele diz que estava ciente das duas medidas protetivas que impediam a aproximação da ex em 200 metros, e que nunca descumpriu as ordens: “Agora vou pagar por algo que não fiz”, disse. Ele não soube explicar a presença de testemunhas nos BO’s, e apesar de negar que segue e incomoda a ex mulher, confessou que riscou o carro de um suposto namorado dela, em março deste ano. Ele também admitiu que ainda não acertou a pensão da criança e as visitas, e diz que contratou um advogado para regularizar a situação. Apesar disso, diz que ajuda a filha: “Cansei de mandar leite, e até botava dinheiro no buraco do muro pra tia dela pegar, porque elas não falam comigo”, lamenta. Daiane, que ganha um salário mínimo por mês e mora com a tia, rebate: “Uma vez ele deu R$ 100, e me obrigou a assinar um recibo”, afirma.


Delegado Jorge Giraldi (e) diz que liberdade deve demorar

PRIMEIRA PREVENTIVA – Desta vez, Jean vai passar um bom tempo na cadeia. A afirmação é do delegado Jorge Giraldi, que conta que o rapaz teria sido preso pela Maria da Penha (violência doméstica) por duas vezes. Na primeira vez, em outubro de 2006 – ele foi um dos primeiros a sentir o peso da nova Lei – pagou fiança. Na segunda, ficou preso sete dias, e novamente a fiança foi paga. Nesta terceira vez, a situação é diferente: pela primeira vez desde a vigência da Lei, é expedida uma ordem de prisão preventiva na Comarca. Nesta modalidade, não há o pagamento de fiança, até determinação contrária do Juiz. Jean aguarda no Presídio e foi denunciado por ameaça, com o agravante de prevalecimento das relações domésticas, perturbação da tranqüilidade e desobediência de ordem judicial. A reportagem do Jornal Correio do Sul procurou por Daiane em casa e no trabalho, mas ela não foi encontrada para falar sobre a prisão do ex marido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).