sexta-feira, 20 de julho de 2007

SEM HÓSPEDES - Casa de semiliberdade só pode receber adolescentes após estar toda equipada

Ordem partiu da SSP, que impediu vinda de três menores, marcada para ontem

Araranguá – O sistema judiciário das Comarcas de Araranguá, Sombrio, Santa Rosa e Turvo terão que esperar um pouco mais pelo início das atividades da Casa de Semiliberdade Arte e Vida. Ontem, a instituição, que aguardava a presença de três jovens infratores da região que cumpriam medidas sócio educativa no CIP – Centro de Internamento Provisório – de Criciúma, recebeu a notícia da SSP/SC – Secretaria de Segurança Pública – de que nenhum adolescente virá ocupar o espaço até que todo material doado pelo governo do Estado seja entregue para a entidade. O fogão, freezer, geladeira, veículo, computador e outros equipamentos estão em licitação, que foi contestada por empresas, e por isso, está atrasada. Segundo a coordenadora da Casa, Vera Screminn, a contestação aconteceu há mais de um mês, e por isso, ela acredita que os utensílios estarão sendo entregues até meados de agosto: “Só depois disso é que estaremos recebendo os jovens” diz.


Preparativos para boas-vindas deverão esperar um pouco mais pela chegada dos primeiros hóspedes

Mesmo assim, continua o apelo para a doação de cobertores, edredons, travesseiros, roupas de cama, e móveis de escritório. Interessados ligar para (48) 3524-4292.

Quando a Casa estiver aberta para receber os 19 adolescentes, nenhum dos três jovens infratores que viriam de Criciúma ontem para serem os primeiros hóspedes estarão no local: todos terão cumprindo os oito meses de medidas sócio educativas decretadas pelo juiz, e não deverão nada sobre o ato infracional que um dia cometeram.

Nenhum comentário: