segunda-feira, 25 de junho de 2007

Araranguaenses festejam tradição junina

Araranguaenses festejam tradição junina


* Release enviado pela assessoria de imprensa dia 24/06/2007



Alegria - Integrantes da Associação dos Lojistas do Calçadão comemoram sucesso de mais esta edição


Os araranguaenses lotaram o calçadão da cidade das avenidas na noite de sexta-feira (22/06) para prestigiar a 18ª Festa Junina organizada pela Prefeitura Municipal de Araranguá, Secretaria de Educação e Casa da Cultura, com apoio da Associação dos Lojistas do Calçadão e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL).

Apresentações folclóricas, como boi de mamão da Apae, quadrinhas e a minuciosa apresentação do pau de fita chamaram a atenção dos presentes. Comidas típicas como pinhão, quentão, pipoca, milho cozido, foram oferecidas nas 17 barraquinhas, cada uma organizada por uma entidade. Os lucros da venda dos quitutes serão revertidos para obras assistenciais.

Um diferencial desta edição da Festa Junina do Calçadão foi a premiação, com um troféu, para a barraca mais organizada, melhor caracterizada, onde a vencedora foi a Creche Ninho Amor perfeito II, da Vila São José. A presidente da CDL, Jadna Zenilda Farias, que passou o dia caracterizada, fez a entrega da premiação, ressaltando a importância da preservação da cultura local. A noite encerrou com o show da banda Scorpions.


Nenhum comentário: