terça-feira, 19 de junho de 2007

BUSCA - Homem procura mãe há 25 anos



BUSCA

Homem procura a mãe há 25 anos

Ele diz que só quer abraçá-la, e não vai perguntar os motivos do abandono

ARARANGUÁ – Quando tinha por volta dos nove anos, os pais de Moacyr José Martinazzi, 50, fizeram uma revelação surpreendente: ele teria sido abandonado na frente do hospital de Caridade, em Erechim, e os dois eram seus pais adotivos. A notícia não mudou no menino os sentimentos pelos pais adotivos, João e Lore Mussio, hoje falecidos, mas abriu uma importante brecha na sua vida.

Na ocasião, eles contaram que o bebê foi encontrado na porta do hospital, sem nenhum bilhete. A única pista da mãe eram exames feitos no hospital, quinze dias antes do nascimento da criança. As investigações levantaram que o menino teria sido gerado por uma mulher solteira de 22 anos, chamada Geci Martinazzo.

O tempo passou, Moacyr casou com Pedra, e a vontade de conhecer a mãe para apresentar à família foi crescendo. Há alguns anos, ele procurou a imprensa da região onde nasceu, no Rio Grande do Sul. O anúncio do garoto que procurava a mãe sensibilizou muitos supostos parentes com o mesmo sobrenome, mas a mãe era desconhecida, e até hoje não foi localizada: “Nós conversamos, nos telefonamos, mas nunca soubemos dela”, lamenta.

Moacyr não sabe se está morta ou viva, o que faz ou onde mora. Tudo o que tem é o nome dela, e a vontade louca de conhecer a mulher que o gerou. Para ele, o fato de ser anão não foi o motivo do abandono: “Naquele tempo, uma mãe solteira era muito discriminada. Acho que ela abandonaria a criança de qualquer forma, porque não tinha condições de sustentar”, aposta. Mas ele não quer saber do passado: “Só quero abraçá-la, e não vou perguntar por que fez isso”, garante. Segundo ele, a mãe,que tem hoje 72 anos, nunca procurou por ele. Mesmo assim, ele sonha encontra-la: “Quem sabe um dia eu possa chamá-la de mãe?”. Moacyr tem uma empresa de lavação e pintura.Qualquer informação pode ser passada pelo fone (48) 3524-5598.






Moacyr exibe a certidão de nascimento com o nome da mãe biológica, encontrado através de pesquisas de consultas no hospital onde foi encontrado

Nenhum comentário: