sexta-feira, 15 de junho de 2007

POLIOMIELITE - Crianças recebem gotinhas contra a paralisia


POLIOMIELITE

Crianças recebem gotinhas contra a paralisia

Em Araranguá, mais de quatro mil crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas

ARARANGUÁ – No Dia Nacional contra a Paralisia Infantil, que acontece neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde de Araranguá deve fazer barreiras com postos de vacinação pela cidade, além de oferecer a dose em todos os postos de saúde. A idéia é vacinar o máximo de crianças, buscando cumprir a meta não alcançada no ano passado, quando 90% das crianças foram vacinadas. Até o dia 22, deverão receber a dose 4.678 crianças menores de cinco anos.

Em muitos centros de educação infantil, crianças estão recebendo a vacina, como no CEI Ninho de Amor Prefeito, na Coloninha, que ontem recebeu a visita de representantes da Secretaria de Saúde. As crianças receberam as duas gotinhas, e levaram um comprovante para casa. Os pais aprovam: “É muito bom, fico tranqüilo sabendo que minha filha está imunizada”, disse Antônio Cazão, pai de Sophia, 3.

Outra forma de buscar a vacina é procurar a unidade de saúde mais próxima, trazendo a criança e a carteirinha de saúde, das 8h às 16h, ou no Posto de Saúde Central Bom Pastor, das 7h às 13h.

Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica e imunização, Cláudia Bertoncini Zanette, no sábado, postos de vacinação serão instalados nos supermercados Giassi do centro e Cidade Alta, Center Fábricas, Hospital Regional de Araranguá e no Calçadão. Além disso, haverá barreiras no trevo de acesso ao Arroio do Silva, posto da Polícia Rodoviária Federal e num ponto da avenida Sete de Setembro.

Nenhum comentário: