sexta-feira, 22 de junho de 2007

TRAGÉDIA - Acidente mata presidente do Conselho Tutelar

TRAGÉDIA

Acidente mata presidente do Conselho Tutelar

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi às pressas fazer tomografia em Criciúma, mas passa bem


Durante inauguração do tomógrafo, Cleuza era encaminhada para realizar exame em Criciúma, com UTI do Samu


SANTA ROSA – “A cidade está chocada”. Com essas palavras, a prefeita de Santa Rosa do Sul, Maria Gessi Casagrande, lamentou o acidente que matou a presidente do Conselho Tutelar de Santa Rosa, Derci Mota Ferraz, e feriu a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Cleuza Monteiro.

A tragédia aconteceu ontem, por volta das 11h40, na SC 483. Cleuza dirigia o automóvel que trazia a amiga, e acabou batendo num ônibus que atravessou na pista. Derci morreu na hora, e Cleuza foi levada as pressas para o Hospital Regional de Araranguá.

Enquanto autoridades e população esperavam pelo governador Luiz Henrique da Silveira para a cerimônia de inauguração do tomógrafo e da nova sala de imagens (ver matéria), Cleuza precisou se deslocar com a UTI móvel para Criciúma, onde realizou uma tomografia computadorizada, já que tinha batido a cabeça. O exame não apontou nenhuma lesão séria, mas mesmo assim, ela permaneceu internada, já que apresenta muitos pedaços de vidro pelos ombros, que estão bastante machucados, além de apresentar escoriações pelas pernas. Ela pode passar por uma cirurgia, para a retirada dos cacos de vidro. Mãe e irmã aguardavam ontem na porta do hospital para fazer a visita, às 19h: “Estamos transtornadas, e pedimos para que toda a cidade ore pela Derci e pela recuperação da Cleuza”, pediram.

O vereador e amigo de Cleuza, Enor Colares Gomes, PMDB, disse que antes do acidente, ele e Cleuza estiveram juntos em uma reunião, e que tinham combinado que iriam à tarde ao HRA para a inauguração: “Triste ironia do destino”, disse. Ele conversou com Cleuza após o acidente, e disse que ela estava confusa, mas está bem. O vereador disse que não comentou a morte de Derci: “Não queria deixa-la mais abalada ainda”, justificou.


A prefeitura de Santa Rosa do Sul decretou luto oficial por três dias. Para a prefeita, resta agora torcer pela recuperação de Cleuza: “Ela tem alegria, e é uma grande guerreira”, elogia. Diz também que Derci é insubstituível: “A cidade perde muito com esta morte”, lamenta. A ex-integrante do CT deixa uma filha de 14 anos.



Prefeita Gessi Casagrande e vereador lamentaram o acidente, e dizem que cidade está chocada com a tragédia

Nenhum comentário: