segunda-feira, 18 de junho de 2007

POLÍCIA - Furtos de fios são investigados - Ladrões limparam Morro da Cruz, roubando fios de internet e TV


FIOS DE COBRE

Polícia investiga furto de fios

Ocorrências do fim de semana mostram que fios continuam alvo de ladrões

ARARANGUÁ – O furto de fios continua sendo um grande alvo dos bandidos. Mas para quem pensa que ele acontece apenas em balneários, onde a maioria da população é de veranistas, está enganado.
Prova disso são as ocorrências registradas na sexta-feira (16), que mostram que os bandidos não estão brincando em serviço: JVS, 25, técnico de informática de uma empresa provedora de serviços da internet, contou à polícia que durante a madrugada, ladrões furtaram 50 metros de fios de cobre triplo da antena principal da empresa, localizada no alto do Morro da Cruz. Também levaram 30 metros de fio de cobre do padrão da antena. O estrago foi grande, já que o cabo de fibra ótica também foi cortado.

No mesmo local e mesma hora, foram roubados 20 metros do cabo de transmissão RGC, 213, 50 metros de cabo PP 2X2,50, além de cabos de cobre do aterramento da torre de fio 6 mm para entrada de energia da Celesc, e danificado o painel de recepção do telefone. O furto aconteceu na torre de recepção da RBS TV em Araranguá, e foi registrado pelo funcionário da RBS TV de Criciúma, FV, 23.

Também em uma abordagem de rotina na Barranca, a Polícia Militar acabou apreendendo em um Pálio com placas de Criciúma, que estavam adulteradas, dezenas de sacos com fios de cobres prontos para a venda e alguns objetos não identificados, semelhantes a alumínio bruto, no porta-malas do carro. Segundo a Delegada Eliane Viegas, o condutor do veículo confessou que estaria trazendo o material para ser vendido em Araranguá. Os nomes dos dois homens que estavam no veículo não foram divulgados.

Segundo a responsável pela 1ª DP, Delegada Eliane Viegas, o registro por furto de fios é muito grande na região. Ela explica que em muitos balneários, como Balneário Arroio do Silva, a prática chega a ser comum, já que há pouco policiamento disponível. Mesmo assim, ela diz que a população pode colaborar com a prisão dos que praticam este tipo de crime: “Os ladrões precisam saber mexer na rede elétrica, e geralmente o crime acontece com não menos que dois indivíduos. Por isso, ao ver qualquer movimento suspeito o melhor a fazer é chamar a polícia”, finalizou.

Nenhum comentário: