sexta-feira, 15 de junho de 2007

ESTRAGO - Caminhão arrebenta fios e corta telefonia no Arroio






ESTRAGO

Caminhão arrebenta fios e corta telefonia no Arroio

Incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (12). Caminhão se evadiu, mas Polícia foi atrás.

ARROIO DO SILVA – Por volta das 15h desta terça-feira, o caminhão placas LYD 7349 da empresa Transmunch, de Itajaí, passava pela Avenida Barriga Verde, centro do Arroio, quando o container que trazia encostou nos fios de telefone, antenas de TV e internet, arrebentando os cabos e deixando muita gente sem os meios de comunicação. Após se desvencilhar dos fios, o motorista arrancou o caminhão, e se evadiu do local.

As linhas telefônicas da rua Jhonni Plotegher, perpendicular à Barriga Verde, também foram atingidas. A moradora da rua, Ana Fátima Mondardo Francisco estava no pátio da casa regando as flores, quando tudo aconteceu: “Levei o maior susto: deu um estouro, e saíram faíscas dos fios. Agora to sem telefone, e nem sei quando a linha vai voltar”, disse. Naquela rua, e em parte da avenida, nenhum telefone funcionava até o fechamento desta edição.

Segundo o gerente da Celesc de Criciúma, Ariovaldo Machado, que estava no local fazendo o levantamento da rede, o caminhão não atingiu nenhum fio de energia elétrica. Ele explica que a legislação prevê um distância de 20 cm dos fios de telefone, que devem ser fixados abaixo dos fios de energia elétrica, segundo o padrão. Mesmo assim, ele não sabe quem teve culpa neste caso: “Ou o caminhão é muito alto, ou os fios estão muito baixos. Aparentemente, o container era alto, mas isso só um estudo técnico pode responder”. Ele comemorou o fato de que a rede elétrica não foi afetada: “Foi um estrago e tanto”, disse. A Telesc foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o assunto.

A polícia militar chegou ao local pouco menos de dez após o incidente. Em seguida, uma viatura saiu para tentar localizar o veículo, para em seguida cumprir os procedimentos. Segundo a polícia, uma ficha de ocorrência foi feita, mas a decisão sobre a abertura de um processo deve partir das empresas lesadas (Telesc, Celesc e outras) que são as vítimas neste caso.




Estrago cortou telefones,Tvs a cabo e internet em pequeno trecho da Avenida Barriga Verde, e deixou todos os moradores da rua Jhonni Plotegher sem contato





Reportagem flagrou quando auxiliar do motorista desvencilhava o caminhão dos fios, e foi embora. Reportagem quis conversar, mas motorista se negou a dar entrevista


Fonte: Jornal Correio do Sul, 13 de junho de 2007

Nenhum comentário: