quinta-feira, 28 de junho de 2007

LUTO - Morre "Chapelão", pioneiro na Meta

LUTO

Morre “Chapelão”, pioneiro da Praia da Meta

Cortejo fúnebre contou com centenas de pessoas, na despedida do grande cidadão do Balneário

ARROIO DO SILVA – Morreu na madrugada de ontem, no Hospital Regional de Araranguá, aos 56 anos, o ex presidente do PMDB do Balneário Arroio do Silva e comerciante, Edevar Caetano, o “Chapelão”. Ele lutava contra a pneumonia há 27 dias, na Unidade de Terapia Intensiva do HRA, e teve como causa-mortis o enfarte.

Cortejo fúnebre trouxe centenas de veículos na despedida ao empreendedor

O cortejo fúnebre contou com centenas de automóveis, que se dirigiram a igreja do Morro dos Conventos, onde aconteceu o velório. Figura pública, Chapelão foi conhecido pelo pioneirismo na colonização da Praia da Meta, onde com sua família, estabeleceu a primeira moradia e também o famoso restaurante, que fez o apelido por onde era conhecido. Também atuou na política, como presidente do PMDB do balneário, e uma das maiores lideranças no movimento de emancipação do município. Ele é pai do vereador do balneário, Fernando Caetano, o Nando.

Muitas autoridades marcaram presença na despedida do ilustre cidadão. Para o prefeito Paulo Pedroso Victor, a morte de Edvar é lamentável: “Nos criamos juntos, vivemos momentos felizes e também difíceis. Foi uma pessoa boa na comunidade, criou bons filhos. É uma grande perda”, disse o prefeito, que declarou luto oficial durante todo o dia de ontem.

Para o ex prefeito José Hélio Borges, o Juca Pescador, Edvar escreveu sua história na cidade: “Ele foi um lutador, batalhando por melhorias da região. O Arroio tem a sua marca. Vamos sentir sua falta”.

Igreja lotou no adeus ao nobre cidadão arroiosilvense

O vice prefeito José Paim disse que “Chapelão” foi uma liderança política e comunitária importante para o desenvolvimento do Arroio. Elogiou o empreendedorismo, chamando de corajosa a atitude em abrir um restaurante em plena Praia da Meta: “Com isso, ele fez muitos amigos. Prova disso são as centenas de lideranças presentes à sua despedida. O município está enlutado”, finalizou.

Nenhum comentário: