sexta-feira, 20 de julho de 2007

1ª PRAÇA - Único imóvel arrematado é motivo de disputa em leilão

Novo dono pagou 25% além do lance inicial. Mais vantajosa, 2ª praça acontece dia 01

Araranguá – A 1ª Praça do leilão geral que aconteceu ontem no Fórum de Justiça de Araranguá, com mais de 150 bens móveis e imóveis de devedores de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, reuniu curiosos e interessados, mas culminou em apenas um arremate: um terreno localizado na Urussanguinha, com o lance inicial em R$ 36 mil, e que foi disputado por dois interessados, e acabou sendo arrematado por R$ 45 mil. A compradora, que não quis se identificar, disse que ficou muito satisfeita com o negócio, e que disputou a terra porque o marido mantém comércio no local, que agora terá sede própria.


Leilão atraiu a atenção, mas resultou em apenas um negócio fechado

A pouca incidência de negócios não preocupa o leiloeiro oficial Lúcio Ubialli, que diz que em leilões de 1ª Praça, os lances não podem ser inferiores ao valor atualizado do bem, enquanto na 2ª Praça, o lance mínimo corresponde a 50% do valor do bem. A procuradora da dívida ativa da prefeitura de Balneário Arroio do Silva, Fernanda Magali de Oliveira Schefer acompanhou toda a Praça, também não se surpreendeu ao ver que nenhum dos cerca de 160 imóveis inscritos em Dívida Ativa disponíveis no leilão foram negociados, e comemora a negociação de cerca de 20 proprietários que parcelaram a dívida e foram retirados da lista de devedores. Como o leiloeiro, ela afirma que a 2ª Praça do leilão representa mais uma oportunidade para os devedores renegociarem, ao mesmo tempo em que pode ser a oportunidade de um bom negócio para muitas pessoas.


Leiloeiro garante que oportunidade de bons negócios acontece na 2ª Praça, dia 01 de agosto

A ª Praça do leilão das 1ª e 2ª Varas Cíveis do Tribunal de Justiça da Comarca de Araranguá acontece dia 01 de agosto, a partir das 14h30, no Fórum de Justiça de Araranguá. Informações e consultas pelo site www.centralsuldeleiloes.com.br.

Nenhum comentário: