quarta-feira, 4 de julho de 2007

Exemplo - Garoto encontra carteira com dinheiro e entrega na Delegacia

Ele diz que não pensou duas vezes antes de devolver o objeto. Atitude é alvo de elogios na escola

Araranguá – Quem costuma dizer que o mundo está perdido, com certeza não conhece o jovem Felipe Scarpari Pereira, 15. Nesta segunda-feira, o garoto deu uma dose de bom exemplo, após encontrar uma carteira de couro no chão da praça da Cidade Alta, e entregar imediatamente à Polícia. Detalhe: dentro da carteira, havia nada mais, nada menos que R$ 895 em dinheiro, dois talões de cheques, vários cartões de crédito, e mais dois cheques assinados, somando R$ 330.

Sem pestanejar – Felipe estava indo para a escola, quando encontrou a carteira preta, de couro. Ele diz que nem olhou o que tinha dentro, mas que pelo volume, deu para perceber que havia muitos pertences: “Botei na mochila e levei pra Delegacia”. O rapaz, que trabalha há dois meses numa empresa de chapeação e recebe apenas R$ 200 por mês afirma que em nenhum momento pensou em ficar com a carteira: “Já trabalho pra conseguir as coisas com meu suor”, conta. Alguns amigos elogiaram a atitude, outro pegaram no pé: “Eles disseram que eu deveria ficar com o dinheiro, e dividir com eles. Mas é tudo brincadeira”, afirma. Para ele, antes de tudo, a ação reflete a vontade de ser um bom cidadão: “Aprendi assim com meus pais, que sempre me ensinaram a querer apenas o que é meu”.


Felipe acredita que a atitude não é nada demais: “só fiz a minha parte”

Enquanto achava a carteira, na escola, um homem e uma mulher desesperados procuravam pela diretora, contando que tinham perdido a carteira nas imediações da escola. A diretora então foi de sala em sala, até chegar na turma do 2º ano noturno, onde estuda Felipe: “Perguntei, e na mesma hora ele disse que achou, e que levou pra delegacia. Achei o máximo”, elogia.

“Eu admirei o ato dele”. A frase da diretora da EEB Maria Garcia Pessi, Marlene de Souza Smânia, reforça a atitude de Felipe, que segundo ela, é um exemplo para todos os alunos. Estudante da escola desde o pré escolar, ela diz que o adolescente sempre foi estudioso e muito bem educado. A assistente pedagógica Karin de Bem Pereira concorda, e promete construir um painel contando a história de Felipe para instalar na parede da escola: “Queremos que todo sigam o exemplo dele. Pessoas como o Felipe fazem a gente pensar que vale a pena lutar pela educação”, diz.

Os donos da carteira foram até a escola cumprimentar Felipe pela ação, e prometeram enviar um presente. Por ele, não é necessário: “só fiz a minha parte”, finalizou.



Para a diretora e a assistente pedagógica, ação merece um painel na escola, ressaltando o exemplo de Felipe

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário, amigo.
Um abraço, e continue acessando!

Fernanda