domingo, 8 de julho de 2007

ARTE - Jovens católicos divulgam curso de vídeo no Lagoão

Idéia de oficina gratuita ministrada na Associação de Moradores do bairro foi abraçada pelo grupo

ARARANGUÁ – Uma boa idéia, isolada, é só uma boa idéia. Mas quando ela é abraçada por pessoas dispostas a mudar o mundo, ela se transforma em oportunidades. É exatamente isso o que aconteceu quando os jovens do grupo católico do Lagoão descobriram a oferta da oficina comunitária de cinema amador do teatrólogo e professor Antônio Cazão, que deve acontecer na Associação de Moradores do bairro.

A oportunidade de conhecer a câmera, manusear o aparelho, aprender a representar no vídeo e ainda produzir um curta metragem amador com histórias do bairro, encantou os dirigentes do grupo católico, os irmãos Cleiton e Jéssica Fagundes de Mello, que além de se inscreverem na oficina, se comprometeram a ajudar na divulgação e recebem inscrições da comunidade. A oficina já está com as inscrições abertas. Nesta quinta-feira a tarde, eles estarão na sede da Associação, junto com o professor, para efetuar as matrículas, que são gratuitas, já que a oficina é patrocinada por empresas e instituições do município: “Acho muito bom que a comunidade tenha oportunidade de fazer um curso tão importante, é ótimo poder conhecer mais de cinema e teatro. Poder fazer um filme, então, é o máximo”, elogia a coordenadora. O irmão complementa: “Tenho certeza que a comunidade do Lagoão vai adorar.”.

Para o presidente da Associação de Moradores do Lagoão, Jair Anastácio, a idéia de oferecer o espaço para a oficina comunitária de cinema amador do professor Cazão é muito bem-vinda: “Nosso bairro é sempre aberto a boas notícias como essa. Estamos felizes por esta oportunidade”, disse.

Coordenadores do grupo de jovens católicos do Lagoão estão fazendo as inscrições na comunidade, e devem estar nesta quinta-feira no Centro Comunitário do bairro, junto com o professor


Endereço de contato do grupo Jovens Católicos:

Rua: Fernão dias nº 321

Lagoão

(próximo da empresa Mendes do Brasil)


Um comentário:

Anônimo disse...

A kda inicio d oficina, fico emocionado... É c/ se fosse a 1ª vez , lá há 14 anos atrás em Porto Alegre.

Vale realmente...

Obrigado p/ matéria...

Bjns...