sexta-feira, 13 de julho de 2007

FesTA - Conselho de Desenvolvimento Rural prepara Vª Festa do Agricultor

Pela primeira vez, edição traz participação da comunidade e escolha da Rainha da Festa. Cerca de 2,5 mil pessoas devem prestigiar

ARARANGUÁ – Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se reuniram ontem, no auditório Gildo Luis Destro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araranguá, para distribuir os grupos de trabalho e definir os últimos retoques na preparação da Vª Festa do Agricultor – Novas Tecnologias e Renda para Agricultura Familiar, que acontece dias 27 a 29 deste mês.

Segundo o membro do Comitê e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araranguá, Luis Gonzaga da Silva Roque, a festa desse ano foi planejada pensando na participação da comunidade, pela primeira vez na história. Outra novidade é a escolha da Rainha da Festa, que nesse primeiro reinado, será disputada entre oito meninas escolhidas nos oito pólos do Conselho espalhados pela cidade.

Reunião do Comitê deu últimos retoques na festa que acontece no final do mês

A festa começa no dia 27, às 22h, na comunidade de Sanga do Marco, com o Baile do Agricultor, animado pela banda Limite da Tradição, e com a escolha da Rainha. No dia 29, a festa o encontro está marcado para 8h, na Praça da Cidade Alta, com a recepção das máquinas. Às 9h, o desfile começa, com partida na praça, e vai até o Caverá Country Park, na estrada para o Morro dos Conventos. A missa campal acontece no parque, às 10h30, e ao meio-dia agricultores, convidados e comunidade se reúnem para o almoço festivo. Antecipados à venda por R$ 10 na prefeitura municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Coopersulca e Aracooper. No dia, a R$ 12.

Às 13h acontece a posse da diretoria e conselheiros do CMDRMA e sorteios de prêmios. Ás 13h30, tarde dançante com o ShoW de Beto Pires. Às 15h, a festa fica mais animada com a gincana e brincadeiras de confraternização com a comunidade.



Presidente do sindicato diz que Comitê espera mais de 2,5 mil pessoas com a inclusão da comunidade

Por causa da inclusão da comunidade na festa, a expectativa de público cresce de 1,5 mil pessoas que participaram da última edição, há dois anos, para 2,5 mil: “Queremos que a comunidade participe, e que compartilhe conosco o orgulho de ser agricultor”, convida Luis Gonzaga.

Nenhum comentário: